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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
20/04/2021 |
Data da última atualização: |
20/04/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PADILHA, J. C.; PANTOJA, M. J.; SOARES, J. P. G. |
Afiliação: |
JOAO PAULO GUIMARAES SOARES, CPAC. |
Título: |
Feira da produção familiar: perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOBER, 58., 2020, Foz do Iguaçú. Cooperativismo, inovação e sustentabilidade para o desenvolvimento rural: anais... Brasília: Even3, 2020. |
Páginas: |
20 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa localização, consciência ecológica, qualidade dos produtos e os relacionamentos sociais, contudo, o uso de embalagens de plásticoea ausência de publicidade apontam desinteresse dos pesquisados. Por fim, foi confirmado que os resultados quantitativos e qualitativos se complementaram após as análises descritivas estatísticas e de discurso. Por tudo, é possível afirmar que os objetivos propostos foram alcançados, agregou valor acadêmico, e ainda, foram percebidos novos campos para pesquisas. MenosO presente trabalho tem como objetivo geral caracterizar o perfil do consumidor do Empório Lago Oeste no Distrito Federal, espaço destinado à comercialização da produção familiar. Logo, os objetivos específicos abrangem revisar estudos na área de perfil do consumidor de feiras e canais curtos de comercialização, descrever o perfil do consumidor de feiras em outras localidades e relacionar a caracterização do consumidor do Empório Lago Oeste, aos demais consumidores de feiras no Brasil. Ametodologia do estudo foi pautada na pesquisa exploratória quantitativa e qualitativa. A partir do referencial teórico sobre a agricultura familiar e comercialização de alimentos nas feiras, foi realizada a revisão sistemática da literatura publicada na última década. Para o estudo de campo foi aplicada uma entrevista, por meio de questionário, numa amostra com 20 consumidores. O estudo reveloua diversificação socioeconômica e a pluriatividade local demonstrada pela sustentabilidade dos agentes. Entre as principais característicasfoi revelado quea maioria dos consumidores são mulheres com faixa etária elevada, possuem alto grau de escolaridade, visitam semanalmente o Empório há pelo menos três anos, também buscam por facilidades, como comidas prontas e lanches, usam bastante a tecnologia, possuem alta renda e, por isso, estão dispostos a pagar mais por melhores produtos. As maiores motivações para os pesquisados comprar no Empório éa possível ausência de agrotóxico, bom atendimento, boa local... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Canal curto; Diversificação econômica. |
Thesagro: |
Agricultura Familiar. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/222783/1/Joao-Paulo-feira-da-producao-familiar.pdf
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Marc: |
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Embrapa Cerrados (CPAC) |
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Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
26/10/1994 |
Data da última atualização: |
21/03/2024 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
FAGERIA, N. K.; BARBOSA FILHO, M. P.; RANGEL, P. H. N.; CUTRIM, V. dos A. |
Afiliação: |
NAND KUMAR FAGERIA, CNPAF; MOREL PEREIRA BARBOSA FILHO, CNPAF; PAULO HIDEO NAKANO RANGEL, CNPAF; VERIDIANO DOS ANJOS CUTRIM, CNPAF. |
Título: |
Efeitos do Fe na absorção de nutrientes, praticas de manejo e avaliação de cultivares de arroz para tolerância a Fe. |
Ano de publicação: |
1988 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIãO SOBRE FERRO EM SOLOS INUNDADOS, 1., 1987, Goiânia. Anais. Goiânia: EMBRAPA-CNPAF, 1988. |
Páginas: |
p. 97-112. |
Série: |
(EMBRAPA-CNPAF. Documentos, 22). |
ISSN: |
0101-9716 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Desde 1979 o CNPAF tem-se preocupado com o problema de toxidez de Fe em arroz irrigado. São apresentados e discutidos resumidamente alguns resultados obtidos em três experimentos conduzidos no CNPAF. |
Thesagro: |
Absorção; Arroz; Ferro; Manejo; Nutriente; Oryza Sativa; Solo Inundado; Toxidez. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/197793/1/doc-22-p97.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
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